Os novos alunos já estão se conectando com a rede ALUNO TELINHA, os mesmos tem mostrado muito interesse com o curso Telinha de Cinema e estão gostando muito da forma com que desenvolvemos nossas aulas,"Aqui no telinha podemos ficar livres, rimos muito e produzimos com um bom alto astral" assim afirma Thatielly Gama aluna do projeto,"Sempre recebi convites para vir fazer o curso, mas nunca dei bola por que achava besteira fazer vídeo pelo celular".Ela afirma.
O projeto tem dado oportunidades para quem quer aprender mais um pouco sobre audiovisual, assim aconteceu com Milla,Maysa,Melissa,Anderson,Ygor,Evandro e Warlla, estes jovens se uniram e formaram um Núcleo de Produção de video coletivo, onde a ideia é trabalhar tudo que aprendeu com o projeto voltado mais prática."Bom,eu amo filmar e aprendi isso aqui no telinha, acho até engraçado por que antes eu nem tirar foto eu sabia"rsrs-Milla.
"O projeto além do conhecimento me deu muita força em relação ao núcleo, tinha a vontade de formar este grupo mas não encontrava as pessoas certas e o apoio certo",afirma Warlla.
A Ong Casa da árvore sempre tem mostrado interesse em parcerias e apoio aos alunos, esse núcleo formado por ex alunos é exemplo.
PRIMEIROS JOGOS EDUCATIVOS PARA O UCA VIRÃO DO TO
Novos desafios para a equipe do projeto Telinha Animada, um grupo de estudos e desenvolvimento de animação e jogos educativos organziado pela Casa da Árvore e pelo GEDJA. A equipe do professor Erick está participando do desenvolvimento de 20 protótipos de jogos eletrônicos educativos para os notebooks do projeto UCA - Um Computador por Aluno, do Governo Federal. A iniciativa partiu do NTI Games, departamento de desenvolvimento de jogos da Faculdade Católica do Tocantins coordenado pelo professor Silvano Maneck Malfatti. O projeto conta ainda com a colaboração de alunos do curso de Sistema de Informação da FACTO. LEIA MAIS
Todas as Línguas" e "Dois Caras" no Festival de Ribeirão Pires
O Festival de Cinema de Ribeirão Pires, em São Paulo. exibe amanhã (06) dois micrometragens produzidos pelo projeto Telinha de Cinema. "Todas as Línguas" (dir. Merck Miranda) e "Dois Caras" (dir.Leila Dias e André Araújo) vão ser exibidos na Mostra Soma de Cinema.
O festival de cinema “Ribeirão Pires”, acontece entre os dias 21 de MARÇO e 08 de Maio de 2010 (Novas Datas). Em nossa programação teremos mais de 160 curtas na mostra
competitiva,de filmes by Brasil e ainda 12 curtas da seleção especial que foram
premiados em outros festivais nacionais e que lá serão novamente exibidos ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário