Telinha na escola-RO

O Telinha de Cinema está me proporcionando uma viagem incrível. Aqui em Rondônia estou convivendo com pessoas ímpares, que estão me ensinando muito, esta convivência mais próxima com professores da rede pública do estado tem me mostrado o elo que pode ser criado entre a educação e o audiovisual.

Junto com a orientadora Priscila Lima estou aperfeiçoando ainda mais o que aprendi nas aulas do Telinha, ao mesmo tempo que posso passar para os professores daqui todo conteúdo sobre educação, tecnologia e mídia que me foi ensinado no Projeto.

Aqui trocamos ideias e ideais, onde o único objetivo é aprender.
Está sendo uma experiência muito gratificante, pois assim posso ter uma visão do mundo e da realidade, através das conversas de mesa aberta.

Aqui estamos usando dinâmicas que aprendemos o ano passado em São Paulo, no encontro que discutiu educação, o AEL, iniciativa do Instituto vivo, onde a ideia de trasformação educacional foi tratada de várias formas, o Telinha na Escola mostra aos professores, que estão sendo capacitados, que eles podem oferecer o apredizando mútuo com o aluno, criando assim novas formas e fontes de ensino/aprendizagem. 


Ontem na capacitação notei que os professores, já desevolvem trabalhos de forma EDUCOMUNICAÇÃO, como forma de maior aproximação entre relação professor e aluno. Eles já possuem uma noção muito boa do que é trabalhar educação no audiovisual, apenas prescisam aprender técnicas para desenvolver de maneiras mais qualificativas seu trabalho.
Graças a uma grande parceria entre a ONG CASA DA ÁRVORE, INSTITUTO VIVO E SEDUC,  o Telinha na Escola, esta cada vez mais se aperfoçoando e fazendo grandes fontes aprendizagem em relação aos participantes do projeto, como alunos e professores.
O Telinha na Escola vem com a visão de fazer com que alunos se envolvam de forma mais intensa com as novidades tecnológicas e sua dimensões.
Viver tudo isso de perto tem sido gratificante pois além do aprendizado que venho obtendo, poder acompanhar o que eu aprendi sendo ensinado para outros alunos é muito legal, porque assim posso conhecer pessoas que desevolvam o mesmo interesse que tenho, e assim criar parcerias...